Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:39:45
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2023 às 17:25

SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS

Edna não teme ser alvo de novo processo e afirma que não mudará a forma de administra a VI

Ela afirma que, diferente do que fazia antes, apenas não prestará mais conta dos gastos com a verba indenizatória tanto de sua chefe de gabinete quanto a dela própria.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Edna não teme ser alvo de novo processo e afirma que não mudará a forma de administra a VI

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirma que não teme ser alvo de um novo processo de cassação na Câmara de Cuiabá. A petista declara que enfrentará os ataques de forma tranquila, mas pontua que não irá mais 'baixar a cabeça para hipocrisia'.

“Eu não tenho medo disso, não, a Câmara ela pode fazer o que ela quiser. A maioria pode muito, mas não pode tudo”, disse à imprensa durante coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (23).

Ela ainda ressaltou que não mudará a forma de administrar os recursos de seu gabinete, e que, diferente do que fazia antes, apenas não prestará mais conta dos gastos com a verba indenizatória tanto de sua chefe de gabinete quanto a dela própria.

“Eu vou fazer o que todos os vereadores fazem, não vou mais dar satisfação sobre o uso da verba indenizatória. Quando todos forem obrigados a publicar as suas prestações de contas, obrigados a dizer como gastam o recurso, eu também estarei pronta a fazer. Porque eu não sei mais nem menos que qualquer outro vereador”, enfatizou.

Edna também voltou a defender que a forma com que administrava a sua verba não é crime. “Eu não cometi nenhum crime, e também não vou aceitar que essa balela hipócrita. O problema é que a Câmara e o campo político desse estado não suportaram uma mulher preta, inteligente, capaz de se posicionar em nome daqueles que nunca conseguiram”, disse.

Para ela, os vereadores cassaram o seu mandato por pura conveniência, e não por estarem preocupados com o recurso público. “Se o problema fosse de fato uma questão de zelo pela administração pública, nós já tínhamos aprovado o processo de investigação do prefeito em vários casos que foram pedidos. Já tínhamos feito muita coisa importante para impedir que os recursos da administração publicam fossem pelo ralo e nós não estamos fazendo isso graças ao desejo da maioria”, finalizou.

Edna foi cassada em outubro deste ano por apropriação indébita da verba indenizatória de sua chefe de gabinete. A parlamentar solicitava que a servidora transferisse toda a verba recebida por ela para uma conta conjunta. Contudo, a cassação foi anulada dessa quarta-feira (22), por decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá
.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet