Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:11:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/11/2023 às 11:38

NOVA PORTARIA

Apoio psicológico na PM

Leiagora

Apoio psicológico na PM

Foto: PMMT

Os recentes casos de suicídio ocorridos com policiais militares nos municípios de São José do Rio Claro (a 296 km de Cuiabá) e Sorriso (a 396 km de Cuiabá) parecem ter afetado a instituição. Entre os motivos que podem ser apontados como causadores das fatalidades, por exemplo, está a falta de acompanhamento psicológico, segundo o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Alexandre Mendes.

“O que não dá é para acontecer o que aconteceu lá em São José do Rio Claro, onde um policial militar há um ano atrás demonstrou que estava com um problema psicológico e o comando da PM não estava sabendo”, disse.

Para evitar que novos casos aconteçam, Mendes aposta na criação de uma comissão especializada em acompanhar os militares no quesito psicológico, emocional e social. A frente disso, ele assinou uma portaria na segunda-feira (27) que libera a criação de uma organização responsável pelo acompanhamento de toda a corporação.

“Hoje (27) eu estou assinando uma portaria para que em todos os comandos regionais, em todos, nós possamos ter uma coordenadoria de assistência social e psicológica para que o comando regional possa acompanhar os policiais militares que porventura tem algum sintoma de depressão, ansiedade, algum problema de saúde na área psicológica”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet