Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:13:18
informe o texto

Notícias / Política

30/11/2023 às 16:38

SITUAÇÃO DESUMANA

Michelly protocola denúncia ao MPE sobre falta de ar condicionado em escolas de Cuiabá

A vereadora já havia enviado vários requerimentos à Secretaria Municipal de Educação pedindo explicações, mas não obteve resposta

Leiagora

Michelly protocola denúncia ao MPE sobre falta de ar condicionado em escolas de Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (União) protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE) abordando as queixas sobre a falta de ar condicionado nas escolas públicas de Cuiabá. O documento destaca a precariedade da estrutura e a questão da climatização das unidades escolares, resultante da falta de investimento e manutenção.

Junto a denúncia, foram anexadas dezenas de cartas de alunos, relatando desconfortos físicos, incluindo sangramento nasal, vômitos e dores de cabeça devido ao calor excessivo, além da falta de água gelada nos bebedouros.

Antes de formalizar a denúncia, Michelly havia enviado três requerimentos à Secretaria de Educação de Cuiabá pedindo explicações, mas não obteve resposta em nenhum deles.

Em 2019, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), lançou o programa "Climatizar é Humanizar" com o objetivo de climatizar 100% das salas de aulas da rede municipal de ensino até abril de 2020. Porém, de acordo com a vereadora, nada do que foi prometido de fato aconteceu.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet