Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:12:04
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2023 às 17:02

MUDANÇAS NA LOA

Botelho confirma que aumento das emendas de bancada ficam para o próximo ano

Para a LOA de 2024, os parlamentares devem insistir apenas em manter o aumento das emendas individuais, que saltam de 1% para 2%

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Botelho confirma que aumento das emendas de bancada ficam para o próximo ano

Foto: JL Siqueira / ALMT

Os deputados estaduais desistiram de aprovar, ainda este ano, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14 que previa o aumento na porcentagem destinada à emenda de bancada impositiva dos deputados estaduais. A confirmação foi dada pelo presidente do Legislativo de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União).

“Nós deixamos essa daí, não vamos colocar agora, estamos tendo problemas com a colocação de 2% da emenda impositiva individual, já vamos ter que mexer na LOA. Então, nós entendemos que mexer ainda mais é prejudicial”, explicou o parlamentar.

Em suma, a matéria garantia aos deputados estaduais o direito a indicar 1% da receita corrente líquida do orçamento como emenda impositiva de bancada, um valor 5 vezes maior que o atual. A proposta já cumpriu pauta e estava pronta para ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
 
Vale ressaltar que, atualmente, os deputados estaduais, em conjunto, têm direito a indicar uma emenda de bancada impositiva que corresponde a 0,2% do orçamento do Executivo.

Na semana passada, os deputados aprovaram a PEC 15, que garante já para o próximo ano o aumento das emendas impositivas de 1,2% para 2%. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet