Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:16:40
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2023 às 09:40

QUEDA DE BRAÇO

Fábio minimiza influência de Dilmar na defesa de Botelho e se agarra ao desempenho de Gisela em Cuiabá

Disputa interna no União Brasil vem se arrastando ao longo do ano e divide mandatários

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Jardel P. Arruda

Fábio minimiza influência de Dilmar na defesa de Botelho e se agarra ao desempenho de Gisela em Cuiabá

Foto: Assessoria

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), minimizou a influência do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco, do mesmo partido, no pleito da capital. 

Ocorre que Dal Bosco esteve a ponto de sair do União, mas acabou permanecendo na legenda e tem defendido veementemente que o presidente do partido, governador Mauro Mendes, se posicione favorável ao deputado Eduardo Botelho no projeto eleitoral

Mauro, contudo, tem preferência por Fábio e vem arrastando a disputa interna ao longo de todo este ano, mesmo com Botelho à frente em pesquisas eleitorais e com mais apoio dentro do grupo partidário. 


Para Cuiabá eu prefiro escutar a Gisela a escutar o Dilmar


Questionado sobre o posicionamento de Dal Bosco, Garcia disse, aos risos, que prefere o apoio da deputada federal Gisela Simona, sua suplente.

"Faz parte do processo democrático. Não tem ninguém que tenha unanimidade em nenhum lugar e também no União Brasil. Eu tenho a Gisela que defende meu nome, minha suplente. E para Cuiabá eu prefiro escutar a Gisela a escutar o Dilmar". 

Gisela disputou o cargo em 2020 e teve 19,42% dos votos no primeiro turno, ficando em terceiro lugar. Dilmar tem base eleitoral forte no norte de Mato Groso. 

A declaração de Fábio foi dada na manhã desta terça-feira (5), durante inauguração da nova sede do SAE pelo gabinete de intervenção na Saúde de Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet