Quem não quer ser desembargador? A disputa por uma vaga dentro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) será acirrada. A entidade divulgo, nesta quarta-feira (6), a relação dos advogados e advogadas que fizeram a inscrição para concorrer à lista sêxtupla, visando a indicação para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Do total de 17 inscritos, foram deferidas 14 inscrições, enquanto 3 foram indeferidas devido à falta da apresentação dos documentos exigidos. Uma das medidas tomadas para a elaboração da lista foi a paridade de gênero.
Das 14 candidaturas deferidas, apenas quatro são de mulheres, levando em conta o critério de paridade, pelo menos três devem ser escolhidas.
Conforme previsto no edital, o prazo de impugnação e recurso começa nesta quinta (07) e vai até o dia 12 de dezembro. No dia 20, será realizada na sede da OAB a sessão pública do Conselho Seccional para votação e escolha dos nomes.
Conforme as regras da votação, cada conselheiro ou conselheira deverá votar em seis nomes inscritos, sendo três advogados e três advogadas. Antes disso, os candidatos e candidatas poderão se apresentar e dialogar com os conselheiros da Ordem.
Na cédula de votação haverá identificação para os nomes que se inscreveram e também para os nomes dos votantes. Dessa forma, na apuração o voto indireto será aberto, lido em voz alta.
Veja os nomes das candidatura deferidas e indeferidas:
Candidaturas deferidas
ABEL SGUAREZI
ANA LUCIA RICARTE
ANTONIO EDUARDO DA COSTA E SILVA
ARMANDO BIANCARDINI CANDIA
CARLOS ODORICO DORILEO ROSA JUNIOR
DINARA DE ARRUDA OLIVEIRA
FLA VIANO KLEBER TAQUES FIGUEIREDO
GLAUCIA ANNE KELLY RODRIGUES DO AMARAL
HELIO NISHIYAMA
IZONILDES PIO DA SILVA
JORGE HENRIQUE FRANCO GODOY
JOSE LUIZ DE AGUIAR BOJIKIAN
JULIANA ZAFINO ISIDORO FERREIRA MENDES
MARDEN ELVIS FERNANDES TORTORELLI
Candidaturas indeferidas
MARCOS SOUZA DE BARROS
TANIA REGINA DE MATOS
V ALERIO DE OLIVEIRA MAZZUOLI