Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:14:10
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/12/2023 às 09:52

CONFIRA OS INSCRITOS

Dezessete advogados se inscrevem para concorrer à vaga de desembargador, mas apenas 14 seguem na disputa

Votação será realizada no dia 20 de dezembro e os candidatos poderão se apresentar e dialogar com os conselheiros da Ordem

Renan Marcel

Dezessete advogados se inscrevem para concorrer à vaga de desembargador, mas apenas 14 seguem na disputa

Foto: Assessoria

Quem não quer ser desembargador? A disputa por uma vaga dentro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) será acirrada. A entidade divulgo, nesta quarta-feira (6), a relação dos advogados e advogadas que fizeram a inscrição para concorrer à lista sêxtupla, visando a indicação para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
 
Do total de 17 inscritos, foram deferidas 14 inscrições, enquanto 3 foram indeferidas devido à falta da apresentação dos documentos exigidos. Uma das medidas tomadas para a elaboração da lista foi a paridade de gênero

Das 14 candidaturas deferidas, apenas quatro são de mulheres, levando em conta o critério de paridade, pelo menos três devem ser escolhidas. 
 
Conforme previsto no edital, o prazo de impugnação e recurso começa nesta quinta (07) e vai até o dia 12 de dezembro.  No dia 20,  será realizada na sede da OAB a sessão pública do Conselho Seccional para votação e escolha dos nomes.

Conforme as regras da votação, cada conselheiro ou conselheira deverá votar em seis nomes inscritos, sendo três advogados e três advogadas. Antes disso,  os candidatos e candidatas poderão se apresentar e dialogar com os conselheiros da Ordem.

Na cédula de votação haverá identificação para os nomes que se inscreveram e também para os nomes dos votantes. Dessa forma, na apuração o voto indireto será aberto, lido em voz alta. 

Veja os nomes das candidatura deferidas e indeferidas:


Candidaturas deferidas

ABEL SGUAREZI
ANA LUCIA RICARTE
ANTONIO EDUARDO DA COSTA E SILVA 
ARMANDO BIANCARDINI CANDIA
CARLOS ODORICO DORILEO ROSA JUNIOR
DINARA DE ARRUDA OLIVEIRA 
FLA VIANO KLEBER TAQUES FIGUEIREDO 
GLAUCIA ANNE KELLY RODRIGUES DO AMARAL
HELIO NISHIYAMA
IZONILDES PIO DA SILVA
JORGE HENRIQUE FRANCO GODOY 
JOSE LUIZ DE AGUIAR BOJIKIAN
JULIANA ZAFINO ISIDORO FERREIRA MENDES 
MARDEN ELVIS FERNANDES TORTORELLI 

Candidaturas indeferidas

MARCOS SOUZA DE BARROS 
TANIA REGINA DE MATOS 
V ALERIO DE OLIVEIRA MAZZUOLI 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet