Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:40:57
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2023 às 16:20

PROPOSTA

Governo quer que emendas impositivas destinadas à saúde custeiem cirurgias eletivas do Estado

A proposta foi feita nessa segunda-feira (11) durante reunião do secretário de Fazenda Rogério Gallo e do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, com o presidente da AL Eduardo Botelho e outros deputados estaduais

Kamila Arruda

Governo quer que emendas impositivas destinadas à saúde custeiem cirurgias eletivas do Estado

Foto: Vanderson Ferraz-ALMT

O Governo do Estado propôs à Assembleia Legislativa que os 50% das emendas impositivas que serão, obrigatoriamente, destinados à saúde, sejam utilizados para custear as cirurgias eletivas realizadas pela administração estadual.
 
A proposta foi feita nessa segunda-feira (11) durante reunião do secretário de Fazenda Rogério Gallo, e do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia 
(União), com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), e outros deputados estaduais. O encontro foi intermediado pelo líder do governo do Parlamento de Mato Grosso, Dilmar Dal’Bosco (União).
 
Segundo Botelho, há uma certa resistência por parte de alguns parlamentares. Isso, porque a proposta retira a liberdade do deputado de destinar emendas diretamente para o município.
 
Leia também - Mendes sinaliza acordo com deputados para garantir 2% de emendas impositivas em 2024


Diante disso, o tema será debatido mais profundamente durante reunião do colégio de líderes nesta quarta-feira (13), antes da sessão ordinária.

“Ele quer que as emendas da saúde sejam distribuídas para cirurgias eletivas e investimentos. Isso não fechou consenso ainda, vamos conversar amanhã com os deputados e ver sobre isso. O problema é que os deputados concordam que sejam feitos em cirurgia, mas para os municípios e o governo quer que seja para o estado. O deputado quer liberdade, quer colocar na saúde, mas escolher onde colocar”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet