Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
00:42:50
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2023 às 12:26

POSSIBILIDADE

'MT-030 seria rota alternativa para veículos de carga', diz secretária

Para ela, essa rota alternativa poderia ser utilizada pelos caminhões de carga, enquanto a estrada de origem seria voltada exclusivamente para o turismo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

'MT-030 seria rota alternativa para veículos de carga', diz secretária

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A secretaria de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, acredita que a construção da MT–030 seria uma saída para desafogar o trânsito da MT-251, conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães, e ainda evitar a passagem de veículos pesados.
 
Para ela, essa rota alternativa poderia ser utilizada pelos caminhões de carga, enquanto a estrada de origem seria voltada exclusivamente para o turismo.
 
“Seria uma saída. Existe alternativas e precisamos avaliar. Uma alternativa para o veículo de transporte de serviços, e a estrada em si ficar restrita para o aspecto turístico”, reforçou na manhã de quarta-feira (13).
 
A MT-030 seguiria o trajeto da Estrada da Ponte de Ferro, seguindo no sentido da região do Coxipó do Ouro, passando pela usina do Rio da Casca, subindo a serra, se conectando a MT-251 na altura da Subestação de Energia do município de Chapada.
 
Confira reportagem sobre os problemas enfrentados pela MT-251:



A discussão sobre a construção dessa nova rodovia se prolonga já há alguns anos, mas nunca nada de concreto foi feito. Neste ano, contudo, o deputado estadual Ondonir Bortolini (PSD), apresentou uma emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária, no sentido de obrigar o governo do Estado a fazer previsão orçamentária para promover um estudo de planejamento para construção da MT-030.
 
O governador Mauro Mendes (União) vetou a emenda, mas por maioria dos votos o veto foi derrubado no Legislativo de Mato Grosso na semana passada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet