Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
20:11:20
informe o texto

Notícias / Política

21/12/2023 às 13:00

EXIGÊNCIA

Vereadores da base querem exoneração de secretários que vão disputar eleição até 31 de dezembro

Emanuel Pinheiro pode perder apoio na Câmara caso não cumpra demanda

Paulo Henrique Fanaia e Jardel P. Arruda

Vereadores da base querem exoneração de secretários que vão disputar eleição até 31 de dezembro

Foto: Montagem

Todos os secretários da gestão municipal que desejam concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 2024 devem abandonar o cargo até o dia 31 de dezembro. Esta é a exigência que vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fizeram para manter apoio a ele na Câmara de Cuiabá em 2024. 

Nos corredores do Parlamento municipal, isso já é tratado como um acordo selado e, caso Emanuel não determine a exoneração desses secretários, ele deve perder o apoio de parte da base em votações importantes, como a das contas de 2022 da Prefeitura de Cuiabá, cujo relatório do Tribunal de Contas orienta pela reprovação.

Os vereadores afirmam que os secretários levam vantagem em uma disputa eleitoral se continuarem no cargo até o prazo máximo de descompatibilização, em março, por poderem entregar serviços na ponta e utilizar da máquina da prefeitura na pré-campanha.

Entre esses secretários estão Marcrean Santos (PP), de Habitação e Regularização Fundiária, Aluízio Leite (PV), de Cultura, Esporte e Lazer; e Renivaldo Nascimento (PSDB), de Desenvolvimento Urbano.

O segundo escalão conta ainda com outros possíveis candidatos, como Alex Rodrigues, adjunto de Obas Pública, o adjunto da Limpurb, Anderson Mattos, o adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, e os assessores especiais do governo Edilson Odilon e Oscarlino Alves.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet