Cuiabá, domingo, 19/05/2024
18:01:03
informe o texto

Notícias / Polícia

21/12/2023 às 16:34

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Atirador que matou advogado será transferido para prisão em Cuiabá

O acusado atuava como pedreiro em Santa Luzia e nunca havia viajado para Cuiabá antes do crime

Luíza Vieira

Atirador que matou advogado será transferido para prisão em Cuiabá

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Antônio Gomes da Silva, de 55 anos, réu confesso de ter executado o advogado Roberto Zampieri com pelo menos 10 disparos, deverá cumprir prisão preventiva em Cuiabá. A decisão foi proferida após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (21), em Minas Gerais. 

O atirador e a suposta mandante do crime foram presos em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso com a equipe de Belo Horizonte (MG) na última quarta-feira (20) no interior do estado de Minas Gerais. 

“Já existe uma aeronave de prontidão para realizar o transporte do custodiado, que, de acordo com CAC e FAC acostadas ao feito, não responde a processo nem cumpre pena em Santa Luzia, AUTORIZO O RECAMBIAMENTO do nacional para Cuiabá/MT”, diz trecho da decisão da Juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa.

O acusado atuava como pedreiro em Santa Luzia e nunca havia viajado para Cuiabá antes do crime. Conforme informações apuradas pelo Leiagora, o executor foi interrogado pelo delegado Edson Pick da DHPPde Cuiabá, na cidade de Santa Luzia.

Investigações

Uma das causas que chamou atenção dos investigadores foi um processo por disputa de terras em Ribeirão Cascalheira envolvendo a possível mandante do crime Maria Angélica Caixeta Gontijo, em que advogado Zampieiri representou a parte contrária na ação judicial.

Mais detalhes sobre o caso não foi repassado pela Polícia Civil a fim de preservar a apuração do crime.

O crime

Roberto Zampieri, 56 anos, foi assassinado na noite do dia 5 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. 

A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

Imagens da câmera de segurança registraram toda a ação, e a fuga do atirador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet