Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:29:51
informe o texto

Notícias / Geral

22/12/2023 às 13:29

ANO LETIVO 2024

Seduc divulga prazo para matrículas de novos estudantes das escolas estaduais; confira

Períodos são diferenciados para estudantes da educação especial e das escolas militares

Leiagora

Seduc divulga prazo para matrículas de novos estudantes das escolas estaduais; confira

Foto: David Borges/Secom MT

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) definiu o período de matrículas para 2024. As 664 unidades escolares continuarão funcionando, apesar do encerramento do ano letivo, para dar andamento ao processo de matrículas e alinhamento para o próximo ano letivo. As aulas na rede estadual serão retomadas no dia 5 de fevereiro.

Os estudantes Público Alvo da Educação Especial (Paede) terão prioridade no processo e poderão solicitar a matrícula entre os dias 28 e 29 deste mês de dezembro. 

Já os estudantes não Paede residentes em Cuiabá poderão fazer a solicitação e confirmação da matrícula de 10 a 19 de janeiro de 2024. Para os estudantes não Paede dos demais municípios, o prazo será de 11 a 19 de janeiro.

Nas 26 escolas militares o período de matrícula é de 8 a 12 de janeiro. As unidades possuem quase 18 mil estudantes matriculados e realizaram um exame seletivo no dia 26 de novembro para preencher 4.485 novas vagas em 2024. 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou as conquistas alcançadas ao longo do ano. Segundo ele, a consolidação das 30 políticas educacionais e das mais de 130 ações do Plano EducAção 10 Anos são evidências de que a rede estadual de ensino está no caminho certo.

Com as metas estabelecidas pelo Plano Educação 10 Anos, a Seduc espera estar entre as redes públicas mais bem avaliadas do país até 2032.

“O trabalho conjunto dos profissionais da educação, incluindo professores e demais trabalhadores, tem sido fundamental para o avanço da educação em Mato Grosso. A Seduc e as escolas estaduais seguem empenhadas em garantir o acesso e a permanência dos estudantes na rede de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social de Mato Grosso”, finalizou o secretário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet