Cuiabá, sábado, 20/07/2024
12:00:09
informe o texto

Notícias / Política

29/12/2023 às 11:11

BURBURINHOS

Emanuel é intimado sobre TAC e já estuda nomes para assumir a saúde da Capital

Entre os cotados está o homem de confiança do prefeito e atualmente vereador, Luis Cláudio, que já foi secretário de Governo na gestão do emedebista

Kamila Arruda

Emanuel é intimado sobre TAC e já estuda nomes para assumir a saúde da Capital

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Após determinação do Judiciário de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá foi notificada sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público e Tribunal de Contas. A notificação ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), horas após a desembargadora Graciema Ribeiro, do Tribunal de Justiça, determinar a intimação.

A partir de agora, passa a contar o prazo de 10 dias, determinado no acordo, para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) apresente os nomes que irão gerir a saúde da Capital a partir de 1º de janeiro, após o período interventivo.

Mesmo antes de ser notificado, o emedebista já vinha estudando os nomes que administração a saúde de Cuiabá. Entre eles, estaria o nome do suplente de vereador Luis Claudio (PP). Homem de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro, o progressista está, atualmente, ocupando uma cadeira na Câmara de Cuiabá, mas já foi secretário de Governo do município na gestão do emedebista.

O parlamentar está sendo cotado para assumir o comando da pasta após o período interventivo, que se encerra no domingo (31).

Outro nome conhecido da política cuiabana que também pode ser acomodado na Secretaria de Saúde como adjunto é Marcus Fabricio. Ele é suplente de vereador e aliado ao prefeito desde a primeira gestão.

O TAC determina que o chefe do Executivo Municipal apresente para a equipe de intervenção todos os nomes que devem ocupar cargos de direção na pasta. Além disso, impõe alguns critérios para definição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet