Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:51:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/01/2024 às 16:16

RECONDUÇÃO IMEDIATA

Juiz determina retorno de Fabiana Advogada à Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães

Em sua decisão o magistrado cita diversos fatores que implicaram na má condução do processo de cassação

Luíza Vieira

Juiz determina retorno de Fabiana Advogada à Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução Instagram

O Juiz Renato Filho, da Comarca de Chapada dos Guimarães, determinou a recondução imediata de Fabiana Nascimento de Souza ao cargo de vereadora na Câmara Municipal da cidade. A parlamentar perdeu o mandato após longos dias de sessão na Casa de Leis chapadense, ainda em dezembro do ano passado, acusada de ter advogado em ações contra o município, o que não é permitido.  

“A plausibilidade da alegação da autora encontra-se evidenciada na ausência de dolo específico para motivar sua cassação; na ausência de moralidade e razoabilidade em cassar o mandato eletivo (...)”, diz trecho do texto justificando a anulação da cassação de Fabiana.

“Todas as infrações que foram denunciadas não foram perguntadas individualmente aos vereadores votantes; impossibilidade de pergunta única para decidir diversos fatos indicados e alheios; possibilidade de que seja convocada nova sessão pela Câmara e realizada outra votação atendendo a norma (mínimo de uma pergunta por infração/violação indicada); possibilidade de cassação ou não na nova sessão sem esperar o resultado do processo judicial”.

A decisão pela cassação da vereadora foi dada na noite do dia 21 de dezembro, após três dias de votação na Câmara Municipal. A decisão se deu por nove votos a favor e dois contra. Todo o processo foi marcado por polêmicas

Fabiana chegou a justificar que foi alvo de farsa jurídica e que de qualquer forma iria recorrer da decisão dada pelos colegas de Casa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet