Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:06:17
informe o texto

Notícias / Esporte

05/01/2024 às 16:49

A TODO VAPOR

Sete jogos em Cuiabá dão o pontapé inicial no Peladão Luck.Bet nesta sexta (5)

Em Várzea Grande haverá apenas uma partida entre VG F.C x DFC Diretoria

Leiagora

Sete jogos em Cuiabá dão o pontapé inicial no Peladão Luck.Bet nesta sexta (5)

Foto: A Bola da Vez

Começa nesta sexta-feira (5), a primeira fase do Peladão Luck.Bet 2024. Ao todo, serão sete partidas em Cuiabá e uma em Várzea Grande à noite.

Na capital, às 19h30, entram em campo: Unidos do Banquinho x Tropa do Milênio, no mini estádio do São João Del Rey; Amigos F.C X 3D Cada F.C 100%, no mini estádio do Jardim Vitória; Florianópolis F.C x Lava Car WP, no mini estádio João Bosco Pinheiro; Sexta-Feira 13 x Só Tapa, no mini estádio do Pedra 90.

Já às 20h, se enfrentam: Laranja Mecânica F.C x Quanabarca F.C, no mini estádio do CPA II, e Tropa do Colorado x Nacional do Despraiado Futebol Clube B, no campo do Ribeiroense.

Já às 21h, Zoião F.C x Unidos da Amizade, mini estádio do Jardim Vitória.

Em Várzea Grande, apenas um jogo: VG F.C x DFC Diretoria, às 19h45, no mine estádio do Ipase.

"A expectativa é de grandes jogos. Teremos um clássico do Peladão logo na abertura. O Unidos do Banquinho, que já foi duas vezes campeão do campeonato, enfrenta o Tropa do Milênio que tá doido para levar a taça. Destaco ainda, a rodada dupla do mini estádio do Jardim Vitória: Amigos  Amigos F.C X 3D Cada F.C 100% e Zoião F.C x Unidos da Amizade", disse o coordenador geral da competição, Poli Kiesque.

Outros jogos da rodada

Para o sábado (6), estão programados 30 jogos em Cuiabá e 12 em Várzea Grande. No domingo (7), acontecem outras 35 partidas em Cuiabá e 17 na Cidade Industrial. 

A segunda rodada da primeira fase vai de 12 a 14 janeiro nas duas cidades. No total, a primeira rodada reúne 288 times de Cuiabá, divididos em 24 polos, e 120 de Várzea Grande, divididos em 10. As equipes se enfrentam no sistema mata a mata. Quem vence o jogo, se classifica para a próxima fase. 

Acompanhe a tabela completa dos jogos em Cuiabá e Várzea Grande.

O Peladão

O Peladão MT começou em 2005, e está em sua 13ª edição. Foi criado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), quando ele era prefeito de Cuiabá. O objetivo era incentivar o esporte amador e levar lazer à população.

“Conheci o Peladão durante uma viagem ao Amazonas. Lá, é uma campeonato de futebol amador, porém mais voltado à eleger a Rainha do Peladão. Trouxe a ideia para Cuiabá para incentivar o esporte e aproveitar melhor os campos e mini estádios da Capital.  Remodelamos a competição e demos início ao Peladão MT. Hoje, estamos na 13ª edição com mais de 700 equipes inscritas. Tenho certeza de que será a maior edição de todos os tempos”, disse Wilson Santos.

Investimentos

A 13ª edição do Peladão 2023/24 terá mais de R$ 2 milhões de investimento. São recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (UB) com contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Premiação

O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

 
Com Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet