Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:12:34
informe o texto

Notícias / Política

10/01/2024 às 08:00

VAGA NA CÂMARA

Assis cobra definição interna e rechaça 'falácias e bravatas' por rodízio no União Brasil

Segundo o parlamentar, não há nada definido sobre o sistema de rodízio que beneficia suplentes do partido, como cobram correligionários

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Jardel P. Arruda

Assis cobra definição interna e rechaça 'falácias e bravatas' por rodízio no União Brasil

Foto: Marcos Lopes / ALMT

O deputado federal Coronel Assis afirmou nessa terça-feira (9) que o rodízio parlamentar na bancada do União ainda precisa ser discutido e definido internamente e não por meio de "falácias e bravatas fora de hora". Disse ainda que não há nada certo sobre o sistema que beneficia os suplentes do partido.

Sem citar nomes, ele responde às cobranças da primeira suplente, Gisela Simona, que ocupa a vaga de Fábio Garcia e já vem cobrando publicamente, via imprensa, a continuidade do rodízio com o retorno previsto de Garcia à Câmara. Segundo Gisela, o rodízio já havia sido acordado desde a época das eleições. 

"Essas situações têm que ser discutidas dentro da mesa da partidária, dentro da agremiação partidária. Não tem nada certo em relação a isso. Eu tenho compromisso forte com meus eleitores e não ficar de falácias e bravatas", disse em tom sério. Assis negou que o governador Mauro Mendes, presidente do União em Mato Grosso, tenha pressionado ou interfira nessa questão. 

Além de Gisela, também espera uma oportunidade para assumir o cargo de deputado federal o pecuarista Antônio Bosaipo, filho do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Por enquanto, Fábio Garcia segue como secretário-chefe da Casa Civil, a fim de fortalecer seu nome para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mas caso tenha que retornar ao Congresso, outro parlamentar terá que ceder espaço. Assis, aparentemente, quer nova roda de conversa para definições. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet