Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:36:48
informe o texto

Notícias / Geral

09/01/2024 às 16:02

VALORIZAÇÃO SALARIAL

Com quase 20 dias de greve, motoristas do SUS em VG seguem paralisados

Representante alega que nenhum acordo ainda foi fechado entre a categoria e a prefeitura

Eloany Nascimento

Com quase 20 dias de greve, motoristas do SUS em VG seguem paralisados

Foto: Divulgação

Após quase 20 dias, motoristas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Várzea Grande decidiram manter a paralisação das atividades em reivindicação ao aumento salarial e valorização da categoria. Atualmente, o piso salarial dos motoristas categoria D é de R$ 1.462.

Segundo o representante do movimento, o motorista Michel Wohlfahrt, até o momento não houve nenhum acordo entre os profissionais e a Prefeitura de Várzea Grande. Uma reunião foi realizada no fim do ano passado para discutir o aumento do salário para R$ 1.962
, valor referente ao piso da categoria D.

No fim de 2023, uma proposta de aumento foi apresentada para os profissionais, e em seguida encaminhada ao administrativo da prefeitura, que daria retorno no dia 2. No documento, foi constatado uma isonomia salarial, o qual a categoria contestou.

“Rebatemos eles com argumentos, como o edital do nosso concurso, onde consta que cada categoria tinha seu edital com respectivos salários e carga horária. Até porque eles fizeram recentemente para outros cargos como o cargo de contador e de fiscais criando uma tabela e um plano de cargos e carreira”, disse ao Leiagora.

Sem avanço na discussão, os motoristas deverão se reunir novamente nesta quarta-feira (10) com o Secretário de Saúde, Gonçalo Barros e o secretário de Governo, Ismael Alves. Além deles, deverão estar presentes o secretário administrativo e os procuradores.

Durante a paralisação, apenas 30% dos trabalhadores estão em atividade para não prejudicar a população.

Conforme o representante, o documento precisou ser alterado já que foi recusado anteriormente o aumento, pois constava a isonomia salarial de motoristas de outras pastas. 

O representante lamentou ainda sobre a greve. “Pedimos perdão para a população, mas infelizmente se não fizermos isso, iremos ficar deixando nossos familiares padecendo em casa”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet