Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:07:32
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/01/2024 às 10:28

DECISÃO

Justiça adia entrada do Sesc na gestão da Salgadeira; atual empresa tem mais 30 dias para desocupar complexo

O jurídico da LB Steak House ingressou com uma tutela de urgência no judiciário alegando que a data acordada para desocupar o local não é o suficiente

Kamila Arruda

Justiça adia entrada do Sesc na gestão da Salgadeira; atual empresa tem mais 30 dias para desocupar complexo

Foto: TVCA/Reprodução

O Sesc Mato Grosso ainda não irá assumir a gestão do Terminal Turístico da Salgadeira como estava previsto. Isso, porque a Justiça determinou que a empresa LB Steak House Cuiabá (Bar das Águas) fique à frente do ponto por mais 30 dias.

A decisão foi proferida pelo juiz Francisco Ney Gaíva, substituto da 5ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, no último dia 12. A expectativa era de que a mudança de gestão ocorresse nesta terça-feira (16), tendo em vista o acordo de rescisão contratual administrativa que houve entre a atual empresa administradora e o Governo do Estado.

No entanto, o jurídico da LB Steak House, representado pelo escritório MNS Advogados, ingressou com uma tutela de urgência no judiciário alegando que a data acordada para desocupar o local não é o suficiente.

Vale lembrar que a empresa explora o estacionamento e o restaurante, além de outras áreas do local desde 2018, quando o terminal foi reaberto. O contrato iria até 2028, mas foi rescindido administrativamente e ficou acordado que a desocupação ocorreria em 15 de janeiro.

"Pontua que o prazo estipulado no acordo mostrou-se insuficiente para a desocupação do imóvel pelos sublocatários, considerando as peculiaridades dos negócios que ali funcionam, sendo, portanto, imprescindível a dilação de prazo para desocupação do imóvel, não lhe restando alternativa senão a propositura da presente demanda para resguardar os seus direitos", diz trecho da decisão.

Os argumentos foram acolhidos pelo magistrado que frisa que no acordo o prazo previsto para desocupação era 15 de janeiro, podendo o mesmo ser prorrogado caso fosse necessário.

"Diante das peculiaridades do caso concreto, mormente quanto à interdição da Rodovia Emanuel Pinheiro, em razão do período de chuvas, e o transporte dos equipamentos essenciais à atividade, evidencia-se nessa quadra de cognição sumária a impossibilidade de adimplir o pactuado até a data estipulada", decidiu.
Após os 30 dias concedidos judicialmente, o Serviço Social do Comércio (Sesc) passará a gerir a Salgadeira, na MT-251. A medida foi acordada entre o Ministério Público de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente na última quinta-feira (28).

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado tenta colocar um fim  à ausência de tratamento e destinação adequada de efluentes no local, ou seja, ao lixo e esgoto produzido pelos usuários do complexo turístico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet