Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:35:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/01/2024 às 16:19

CONTINUA PRESA

Ministra do STJ nega habeas corpus de 'Musa do Crime'

Anteriormente, ela já teve HC negado de forma liminar no TJMT

Jardel P. Arruda

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza, indeferiu liminarmente o pedido de habeas corpus para Ingridy Polliana Santos Pereira, a “Musa do Crime”. A decisão foi proferida na sexta-feira (13) e publicada nesta terça (16).

De acordo com a ministra, a prisão não pode ser substituída por domiciliar ou outra alternativa devido ao risco da 'Musa do Crime' cometer os mesmos delitos novamente. Além disso, Maria Thereza ressalta que o STJ não poderia acolher o pedido porque o Tribunal de Justiça de Mato Grosso ainda julgará o mérito de um pedido de habeas corpus.

“O mesmo se pode dizer em relação ao pedido de substituição da segregação cautelar pela prisão domiciliar, levando em conta que a prisão domiciliar da paciente foi afastada em razão de haver, do mesmo modo, risco de reiteração na prática delitiva em razão de seus antecedentes criminais, situação excepcional passível de afastar a concessão desse  benefício, segundo alguns precedentes do STJ”, consta da decisão.

Leia também - 'Musa do crime' alega ter filhos pequenos, mas TJ nega pedido de prisão domiciliar

Ingridy era procurada pela polícia desde novembro de 2023 e foi presa na noite do dia primeiro de janeiro durante uma tentativa de roubo em um veículo na região do Parque das Águas, na Capital. Ela tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de receptação cometidos em Nobres. Ao lado da irmã Islayne Raysa, a suspeita fingia ser turista para praticar roubos em pontos turísticos da cidade, como o distrito de Bom Jardim.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet