Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:03:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/01/2024 às 18:25

INDEFERIDO

'Musa do crime' alega ter filhos pequenos, mas TJ nega pedido de prisão domiciliar

Magistrado citou trechos de uma decisão dada pelo juízo singular, ainda quando Ingridy estava foragida

Luíza Vieira

'Musa do crime' alega ter filhos pequenos, mas TJ nega pedido de prisão domiciliar

Foto: Montagem / Leiagora

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Paulo Cunha indeferiu o pedido de conversão de prisão preventiva em domiciliar feito pela defesa de Ingridy Polianna Santos, que argumentou que ela tem filhos menores de 12 anos.

A acusada foi presa após tentativa de roubo de um carro em Cuiabá no início do ano e já estava foragida desde novembro de 2023 por outros crimes cometidos em Nobres, onde era conhecida como 'musa do crime'.

Em sua deliberação, o magistrado citou trechos de uma decisão dada pelo juízo singular, ainda quando Ingridy estava foragida, o qual já havia também indeferido o mesmo pedido da defesa anteriormente. 

"De mais a mais, não foi colacionada prova de que a paciente seja pessoa imprescindível aos cuidados da criança, além do mais, frisou o Magistrado singular que ‘considerando que a representada encontra-se foragida, a prisão domiciliar, que não tem os rigores da cadeia/penitenciária não será suficiente para a aplicação da lei penal, logo, o pedido não comporta deferimento.’ de forma que, indevida, por ora, a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar”, diz trecho da decisão.

Ingridy era procurada pela polícia desde novembro de 2023 e foi presa na noite do dia primeiro de janeiro durante uma tentativa de roubo em um veículo na região do Parque das Águas, na Capital. Ela tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de receptação cometidos em Nobres. Ao lado da irmã Islayne Raysa, a suspeita fingia ser turista para praticar roubos em pontos turísticos da cidade, como o distrito de Bom Jardim.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet