Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:51:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/01/2024 às 19:08

MAURO EM BSB

Viagem adiada

Leiagora

Viagem adiada

Foto: Mayke Toscano/SecomMT

O governador Mauro Mendes (União), que estaria com as malas prontas para uma viagem até Brasília nesta terça-feira (16), precisou adiar seu compromisso e deve voar até o Planalto Central nesta quarta (17). Com a visita, o chefe do Executivo estadual visa, enfim,  conquistar a estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães e acelerar o andamento de licenças ambientais do Ibama à Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Diante dos transtornos causados pelo desmoronamento do Portão do Inferno, localizado na MT-251, e da falta do diálogo da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com o ICMBio, responsável pela manutenção do parque de Chapada dos Guimarães, Mauro poderá utilizar desta falta de consenso entre os órgãos para novamente investir na proposta de estadualização do parque.

Todavia, a Sema tem sido alvo de críticas quanto às licenças do Ibama na região dos desmoronamentos. Essas licenças expiraram em outubro, mas só houve um pedido de renovação em dezembro. O novo pedido circunda em âmbito federal e pode demorar até que seja aprovado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet