Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:37:37
informe o texto

Notícias / Política

17/01/2024 às 09:42

BENEFÍCIO AOS SERVIDORES

Mato Grosso é o único estado do país que confirmou pagamento de RGA

Demais estados ainda não definiram o pagamento do reajuste, que não é obrigatório

Leiagora

Mato Grosso é o único estado do país que confirmou pagamento de RGA

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Até o momento, Mato Grosso é o único estado do país que confirmou o pagamento de Reajuste Geral Anual (RGA) aos seus servidores que, neste ano, será de 4,62%. 

Conforme o levantamento realizado junto aos demais estados, as outras unidades da federação ainda não decidiram se irão conceder o benefício e, em alguns casos, se terão condições financeiras para isso – já que o reajuste não é obrigatório por lei.

Apenas Goiás definiu o pagamento, na casa de 3,71% (INPC), porém o estado vizinho ainda não decidiu se irá pagar de forma integral ou parcelada durante o ano. 

Já em Mato Grosso, o pagamento será feito na folha de janeiro, de forma integral e dentro do mês trabalhado, no dia 31. 

Além disso, o reajuste das perdas inflacionárias foi definido com base no IPCA, que foi de 4,62%, e não do INPC, que registrou 3,71%.

O pagamento da revisão foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e será sancionado pelo governador Mauro Mendes nos próximos dias.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet