Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:36:47
informe o texto

Notícias / Política

19/01/2024 às 08:01

'PRA QUÊ?'

Buzetti é contra VLT Cuiabano e afirma que a Capital não comporta dois modais diferentes

Para ela, a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) resolveria todo o problema de mobilidade urbana do município

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Buzetti é contra VLT Cuiabano e afirma que a Capital não comporta dois modais diferentes

Foto: Emilly Cassim

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PSD) afirma que Cuiabá não tem necessidade de ter dois modais de transportes diferentes. Para ela, a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) resolveria todo o problema de mobilidade urbana do município.
 
“O que o governador falou que está fazendo o BRT, já tem 30% da obra concluída, já está entrando Cuiabá e sem dinheiro federal. Por que vamos usar dinheiro federal para fazer o VLT se aqui se já tem o BRT?”, questiona.
 
A social-democrata vai mais além e ainda afirma que a Capital não tem capacidade de comportar dois modais, pois não terá como fazer a integração entre eles. Além disso, cita que a cidade tem apenas um milhão de habitantes, não sendo necessário todo esse esforço.
 
“Pra quê? Pra um milhão de habitantes? Nós não temos ônibus para fazer integração, aí vamos ter VLT para integrar com quê? Eu andei de VLT na Europa e é custo de táxi. Quem vai subsidiar isso? É custo para o trabalhador. Curitiba é uma cidade riquíssima e só tem o BRT. Não adianta queremos ser o que não somos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet