Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:08:51
informe o texto

Notícias / Política

23/01/2024 às 08:01

TÚNEL Á VISTA

Deputado espera que solução definitiva para MT-251 esteja pronta antes de audiência em Chapada dos Guimarães

Após conseguir redução do tempo de interdição, parlamentar espera resposta definitiva aos chapadenses

Jardel P. Arruda

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) espera que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) apresente uma resposta definitiva para os tombamentos de blocos de arenito na rodovia MT-251, no Portão do Inferno, até a próxima audiência pública para discutir o assunto, que será realizada em Chapada dos Guimarães após o Carnaval.

“Que a gente possa em mais uma, duas semanas no máximo, saber que será a obra definitiva. Se é túnel, se é uma estrada, se é um viaduto. Depois do Carnaval vamos fazer uma audiência na Chapada dos Guimarães para estar permanentemente atualizando as informações”, afirmou o parlamentar, nesta segunda-feira (22).

De acordo com ele, os ânimos dos chapadenses melhoraram com a redução dos horários de interdição, um resultado da audiência pública realizada na sexta-feira (19). Agora, o trecho do Portão do Inferno se mantém fechado somente entre às 9h e 11h, possibilitando um fluxo melhor tanto para os moradores de Chapada, quanto para turistas que vão de Cuiabá para o município.

Contudo, Chapada dos Guimarães ainda sofre com problemas de abastecimento de mercadorias. Só estão autorizados veículos leves até 3,5 toneladas, sem reboque ou semi reboque. Caminhonetes carregadas também estão proibidas.

Portanto, nem caminhões de pequeno porte estão autorizados a passar pelo trecho do Portão do Inferno na MT-251 e isso tem impactado no preço dos alimentos e outros insumos nos municípios.

Essa proibição também afeta estudantes que fazem o trajeto em vans ou ônibus para Cuiabá e não terão essa alternativa enquanto vigorar a interdição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet