Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:04:12
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2024 às 12:04

NESTA QUARTA

Mendes embarca para Brasília para defender lei do Transporte Zero no STF

O gestor deve ir acompanhado por procuradores do estado, que irão ajudá-lo na defesa

Da Redação - Karine Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes embarca para Brasília para defender lei do Transporte Zero no STF

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) embarca para Brasília nesta quarta-feira (24) para participar da audiência de conciliação convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a qual irá tratar sobre a Lei nº 12.197/23, mais conhecida como Transporte Zero. 

O gestor irá defender a vigência e aplicabilidade da medida que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização do pescado em Mato Grosso. Para ele, quem defende a continuidade da pesca em Mato Grosso está defendendo o “atraso e pobreza”.

O chefe do poder Executivo deve ir acompanhado por procuradores do estado, que irão ajudá-lo na defesa. Além disso, alguns deputados estaduais também devem se fazer presente, como o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União).

O parlamentar, por sua vez, defende que não seja proibida a pesca em sua totalidade, a fim de que os pescadores não sejam tão prejudicados com a vigência dessa lei.

“Minha posição é que haja concessões, para que talvez haja permissão para algumas espécies ou quantidade para os pescadores. Defendo que haja um meio termo. O Procurador e o presidente, pelo regimento, têm que defender o que a maioria aprova. Então, defendo a necessidade de um acordo. Para que haja concessões e não acabe de uma vez com a profissão”, acrescentou.

A audiência de conciliação foi convocada pelo ministro André Mendonça em face da ação que tramita na Corte Suprema, a qual questiona a Lei do "Transporte Zero", que entrou em vigor neste ano em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet