Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:03:19
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2024 às 21:50

CAMINHANDO PARA O COMANDO

Após nova reunião, Carvalho assume articulação do PRD em MT, mas ainda evita falar em presidência

O empresário evita cravar o seu nome como presidente da agremiação em Mato Grosso, mas afirma que já está trabalhando em prol da sigla

Kamila Arruda

Após nova reunião, Carvalho assume articulação do PRD em MT, mas ainda evita falar em presidência

Foto: Secom-MT

Ao que tudo indica o suplente de senador Mauro Carvalho deve deixar o União Brasil para assumir o comando do Partido da Renovação Democrática (PRD, criado recentemente a partir da fusão do Patriota com o PTB).

Ele esteve em São Paulo nesta quarta-feira (14), onde se reuniu novamente com o presidente nacional da legenda, Ovasco Resende.

O empresário evita cravar o seu nome como presidente da agremiação em Mato Grosso, mas afirma que já está trabalhando em prol da sigla. Ele vai mais além e ainda garante que irá buscar “a todos aqueles que se envolveramcom o PRD e têm interesse no progresso da legenda”.

Segundo o senador, “objetivo é alcançar um consenso coletivo”. “Embora haja possibilidade de várias pessoas assumirem a presidência do PRD em Mato Grossom incluindo o meu nome como uma opção em discussão, ainda não há uma decisão definitiva”, disse.

Nos bastidores, contudo, Carvalho já é dado como certo na presidência da agremiação no Estado. A articulação toda foi feita pelo governador Mauro Mendes (União).

Outros dois grupos estavam de olho no posto. Trata-se de lideranças do falido PTB, tal como Antônio Galvan e Victório Galli, e ainda os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Julio Campos, ambos do União Brasil.

Com Carvalho assumindo o partido, dificilmente os parlamentares do União serão liberados por Mendes para migrarem de legenda.

Além do mais, isso diminuiria o leque de opções do deputado estadual Eduardo Botelho, que também pode vir a deixar o União Brasil para viabilizar o seu nome para a Prefeitura de Cuiabá.

Isso, porque no comando do PRD, Carvalho levaria a sigla para apoiar o candidato do governador, que ao que tudo indica é o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet