Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:00:16
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2024 às 14:01

AVALIAÇÃO

Russi usa experiência em poker para analisar tabuleiro político e aposta em candidatura de Botelho no União

Russi defende a permanência de Garcia na Casa Civil

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Russi usa experiência em poker para analisar tabuleiro político e aposta em candidatura de Botelho no União

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), será candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Jogador profissional de poker, o parlamentar faz uma análise do tabuleiro político e aposta que o seu colega de Parlamento irá consolidar o projeto no partido de origem.

“Particularmente, e vou falar como alguém que ganhou um campeonato de poker, eu apostaria que Botelho vai disputar a eleição pelo União Brasil. É o partido que ele faz parte, e o partido que ele disputou as últimas eleições, e um partido que tem ajudado Mato Grosso a crescer”, avaliou o socialista.

Vale lembrar que Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, travam uma disputa interna no União Brasil. Ambos desejam disputar a eleição majoritária na Capital.

Acontece que o governador Mauro Mendes, presidente da agremiação em Mato Grosso, nunca escondeu a sua preferência por Garcia, mas ele esbarra em outras lideranças da sigla que defendem o nome de Botelho.

Partindo disso, aumentaram os rumores, nas últimas semanas, de que o chefe do poder Executivo estaria fazendo um rearranjo para consolidar a candidatura do presidente da Assembleia pelo União.

Neste sentido, Russi defende a permanência de Garcia na Casa Civil. “O deputado Fábio Garcia, que é um grande quadro e está fazendo um belo trabalho na Casa Civil, nós defendemos a permanência do Fábio à frente da Casa Civil, porque é um nome preparado, faz um trabalho muito forte na Assembleia. Seria uma decisão sábia do União Brasil”, disse.

Mendes vem garantindo que até o final desta semana irá dar um fim a essa novela e anunciará quem deve ser o candido do partido neste ano na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet