Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:34:04
informe o texto

Notícias / Política

31/01/2024 às 16:31

​EM DEFESA DO AGRO

'A Europa quer ensinar produtor brasileiro a preservar meio ambiente, mas são eles que precisam aprender', aponta deputado Coronel Assis

O parlamentar diz ainda que não é justo os produtores brasileiros terem que abrir mão de seu patrimônio

Leiagora

O Deputado federal Coronel Assis (União-MT) endossa a fala do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, que deu uma invertida em um repórter de uma TV francesa que queria dar lição de preservação ambiental aos produtores rurais de Mato Grosso.

“O senhor Ilson José Redivo deixou clara a indignação que nós da direita temos. A Europa quer ditar a regra de como devemos produzir alimentos aqui no Brasil, mas ignoram que um produtor rural na Amazônia legal, o que inclui a região norte de Mato Grosso, tem que preservar 80% de seu território. Enquanto isso, a principal matriz energética da Europa é o gás e o petróleo. Eles já desmataram tudo e querem vir ditar a regra aqui no maior produtor de alimentos do mundo?”, aponta o deputado.

O parlamentar diz ainda que não é justo os produtores brasileiros terem que abrir mão de seu patrimônio, deixando de utilizar boa parte de suas terras para o cultivo de alimentos e não serem remunerados por isso.

“Os produtos agrícolas brasileiros tinham que no mínimo valerem a mais por serem produzidos em terras onde mais da metade é preservada. Os europeus têm muito o que aprender com nossos produtores rurais”, defende Coronel Assis.

Nesta quarta-feira (31) o deputado cumpre agenda em Sinop onde se reunirá com apoiadores e também visitará a Escola Estadual Militar Tiradentes e o 11º Batalhão da Polícia Militar. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, nesta quinta e sexta-feira, Coronel Assis vai estar em Sorriso, onde participará do 1º Congresso Municipal de Segurança Pública.

Na sexta-feira (2), o deputado ministrará uma palestra sobre “A experiência de El Salvador no combate ao crime organizado” e a “inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da CF/88”. A palestra será às 8h, e o congresso será realizado na Faculdade Atenas.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet