Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:15:40
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2024 às 09:22

DEFINIDO

Luluca Ribeiro assume Secretaria de Agricultura Familiar no lugar de Teté Bezerra

Nomeação além de atender indicação do MDB, tem aval de Pivetta e resolve imbróglio familiar

Jardel P. Arruda

Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, mais conhecido como Luluca Ribeiro, foi o escolhido do governador Mauro Mendes (União) para assumir a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). A nomeação foi publicada na edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (1º), na qual também consta a exoneração de Teté Bezerra (MDB).

A nomeação de Luluca atende os pedidos da bancada estadual do MDB, formada por Janaína Riva, Dr. João e Juca do Guaraná Filho. O nome dele também recebeu o aval do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que foi diretamente consultado sobre o assunto por Mauro Mendes.

A nomeação de Luluca também resolve um imbróglio dentro da família Oliveira. Com a nomeação dele, a família que carrega o legado de Dante de Oliveira deve apoiar de forma unificada a candidatura a vereador de Leonardo Oliveira (PL), irmão de Luluca.

Descanso

A saída de Teté Bezerra acontece a pedido da própria. A ex-deputada federal por três mandatos tem longa carreira política, com passagens pela presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), deputada estadual e secretária de Estado de Turismo.

Ela é casada com o ex-deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB, que também tem longa carreira política. Nos bastidores, a informação é de que ela quer focar na vida pessoal, junto do marido, o qual também afirma estar cumprindo o último mandato como gestor da sigla em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet