Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:28:02
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2024 às 16:51

CARNAVAL

Vereador diz que prefeito é negligente e cobra testes rápidos de covid

Ainda segundo o vereador é preciso que pelo menos um dos hospitais públicos de Cuiabá disponibilize de um tomógrafo para exame mais detalhados do pulmão

Leiagora

Vereador diz que prefeito é negligente e cobra testes rápidos de covid

Foto: Assessoria

Com o retorno dos trabalhos da Câmara de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) apresentou requerimento de urgência para que a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá se manifeste sobre o quantitativo de testes rápidos da covid-19, e demonstre capacidade de atendimento e acolhimento à população em relação ao contágio durante o carnaval.
 
“Como médico e conhecedor da costumeira desassistência aos usuários da rede, me preocupo com a estrutura que hoje a Prefeitura oferece a população para atendimento aos casos suspeitos da covid, principalmente com a realização do carnaval. Minhas recentes fiscalizações nas unidades revelam que a Saúde não tem testes rápidos em volume satisfatório, o que significa um grande risco para a elevação do contágio”, alerta o parlamentar.
 
Ainda segundo o vereador é preciso que pelo menos um dos hospitais públicos de Cuiabá disponibilize de um tomógrafo para exame mais detalhados do pulmão. “Tem poucos aparelhos de Raio X na rede, a pouca quantidade que tem é graças a intervenção, mas não são suficientes para atender a necessidade da rede pública, a demanda é grande”, reitera.
 
Sem campanha educativa para orientar a população com medidas preventivas, o vereador pontua que o prefeito está sendo omisso e negligente com a saúde da população. “Emanuel Pinheiro não abastece as unidades de saúde como deveria, faz péssima gestão, não tem seriedade e nem compromisso com a vida da população”, dispara o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet