Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:17:23
informe o texto

Notícias / Geral

02/02/2024 às 09:10

PANDEMIA

MT registra mais uma morte por covid-19 este ano; Idoso faleceu nesta quinta em Porto dos Gaúchos

Com isso, sobe para 13 o número de óbitos pela doença registrado no Estado neste ano de 2024

Kamila Arruda

MT registra mais uma morte por covid-19 este ano; Idoso faleceu nesta quinta em Porto dos Gaúchos

Foto: Reprodução

Mato Grosso registrou mais uma morte por covid-19 neste ano. Um idoso de 66 anos faleceu nesta quinta-feira (1º) no município de Porto dos Gaúchos.

Com isso, sobe para 13 o número de óbitos pela doença registrado no Estado neste ano de 2024. Somente em janeiro, 12 pessoas morreram após contrair o coronavírus, sendo que duas ainda não tiveram o óbito confirmado por covid-19.

O número de infectados também vem aumentando diariamente. Conforme painel epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, apenas este ano 5.970 pessoas já contraíram a doença.

Vale lembrar ainda que já foram confirmados quatro casos da nova subvariante da covid-19, a chamada JN 2.5, no Estado. Duas dessas pessoas infectadas são residentes de Várzea Grande.

A preocupação dos gestores da saúde é que esses índices subam ainda mais com o Carnaval, que tem início na próxima semana. Por isso, a Secretaria de Saúde já recomendou o uso de máscaras e outras medidas de prevenção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet