Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:06:59
informe o texto

Notícias / Política

07/02/2024 às 15:03

MINISTÉRIO DAS MULHERES

Senadora busca de apoio para projetos de combate à violência contra mulheres e crianças

Conversa com a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, aconteceu nesta terça-feira (07) em Brasília

Leaigora

Senadora busca de apoio para projetos de combate à violência contra mulheres e crianças

Foto: Assessoria

O combate à violência contra mulheres e crianças foi a tônica da reunião entre a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), e a ministra das mulheres Cida Gonçalves nesta terça-feira (6) em Brasília. A parlamentar foi até o ministério explicar dois projetos que apresentou no Congresso: o pacote antifeminicídio e o PL que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais.

“Nós não podemos ficar parados com esse número de mulheres sendo mortas como se fossem descartáveis  e crianças sendo abusadas. Temos que fazer algo, e em conjunto, para combater esses crimes”, destacou Margareth.

Na mesma linha, a ministra das Mulheres ressaltou a importância de trabalhar em conjunto atrás de soluções para o combate à misoginia.

“Precisamos criar ações conjuntas entre o Parlamento, o Executivo e a sociedade, parar erradicar de fato a violência doméstica no Brasil”, frisou a ministra.

Atualmente o projeto que cria o pacote antifeminicídio, da senadora Margareth Buzetti (PL 4266/2023), está na Câmara dos Deputados esperando o parecer da relatora na Comissão da Mulher. Como o projeto já foi aprovado no Senado, se for aprovado sem modificações na Câmara dos Deputados irá a Sanção.

Já o PL 6212/2023, que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais começou a tramitar nessa semana no Senado. Ele está com o prazo de aberto até o dia 16 para que os demais parlamentares apresentem emendas. Depois disso, vai para a Comissão de Constituição e Justiça onde será votado em caráter terminativo (que é quando, não havendo recurso para votação em plenário, o projeto já passa a tramitar na Câmara).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet