Cuiabá, domingo, 25/02/2024
12:25:05
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2024 às 08:02

IMPEDIMENTO

Dilemário alega coação a vereadores e vai acionar MP

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) também afirmou ter sido impedido de fiscalizar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Pascoal Ramos

Paulo Henrique Fanaia

Dilemário alega coação a vereadores e vai acionar MP

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) vai acionar o Ministério Público de Mato Grosso para denunciar que os vereadores de oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), estão sendo impedidos de realizar fiscalizações nos órgãos municipais. Após diversas reclamações de vereadores, o parlamentar falou em coação por parte do Município.
 
“Quando o Executivo busca obstar impedir o trabalho de fiscalização dos vereadores, o Executivo está atentando contra o direito constitucional garantido ao vereador de fiscalizar. Por que impedir o vereador de adentrar os recintos para fazer suas fiscalizações?”, questionou o vereador.
 
Quem também denunciou a coação foi o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que afirmou ter sido impedido de fiscalizar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Pascoal Ramos. De acordo com o parlamentar, uma servidora da unidade ameaçou chamar a polícia caso ele insistisse em continuar as fiscalizações no local.
 
“Nós vamos continuar as fiscalizações, eu e minha equipe não vamos nos intimidar. Não é justo que a população continue sendo atendida de forma improvisada. É triste ver o povo padecendo”, afirmou Luiz Fernando.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet