Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:53:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/02/2024 às 13:14

NOVOS MEMBROS

Seis juízes são ‘promovidos’ a desembargadores nesta segunda

O Tribunal de Justiça possui direito a sete vagas para garantir a ascensão de juízes

Paulo Henrique Fanaia

Seis juízes são ‘promovidos’ a desembargadores nesta segunda

Foto: TJMT

Seis juízes do primeiro grau foram “promovidos” ao cargo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) durante sessão administrativa do pleno.

Foram eleitos por merecimento os juízes Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octavio Saboia, Lídio Modesto da Silva Filho e José Luiz Leite Lindote. Já por antiguidade foram eleitos Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandimara Galvão Ramos Paiva Zanolo.

O Tribunal de Justiça tinha direito a sete vagas para garantir a ascensão de juízes. Duas já foram preenchidas pelo critério de antiguidade no ano passado, uma pela juíza Graciema Caravellas e outra pelo juiz Sebastião de Arruda Almeida. 

Acontece que, Graciema foi empossada em outubro de 2023 e se aposentou no início deste ano, pois completou 75 e teve que deixar o Poder Judiciário compulsoriamente pela idade. 

Diante disso, na manhã de hoje (19), foram escolhidos seis novos desembargadores. 

Outros definições

A outra vaga já definida foi a destinada ao Ministério Público Estadual (MPE). O governador Mauro Mendes (União) escolheu o promotor Marcos Regnold para integrar os quadros do Judiciário. 

Ele integrava a lista tríplice do órgãos micom a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e o promotor Wesley Sanchez Lacerda.

Nesta segunda-feira (19) também foram definidos os nomes para compor a lista tríplice para a vaga destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT). Foram eleitos os advogados Hélio Nishiyama; Abel Sguarezi; e Flaviano Taques. Cabe agora ao governador Mauro Mendes nomear um dos três.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet