Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:37:15
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2024 às 12:40

ELEIÇÕES 2024

Fellipe Corrêa aguarda definição do Cidadania sobre apoio a Botelho para decidir se fica no partido

Vereador não descarta migrar para o PL, para apoiar candidatura de Abílio

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Fanaia

Fellipe Corrêa aguarda definição do Cidadania sobre apoio a Botelho para decidir se fica no partido

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Fellipe Corrêa (Cidadania), afirmou nesta terça-feira (20), que aguarda a definição da sigla sobre o possível apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, para decidir se fica ou não no partido.
 
Em conversa com a imprensa, o parlamentar enfatizou que sua preferência era pela candidatura do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia. Diante das mudanças no cenário político, Fellipe não descarta migrar para o Partido Liberal para apoiar candidatura do deputado federal, Abilio Brunini (PL).

“Acho que todos ficaram perplexos com essa mudança no cenário político, até porque o Cidadania e o PSDB estão federados e ainda vamos avaliar com quem iremos. E essa avaliação precisa ser tomada durante esse período da janela. Eu preciso ser honesto, eu estava torcendo e acreditando na candidatura do Fábio Garcia para a prefeitura. [...] Mudando esse contexto, agora eu estou fazendo verdadeiramente uma avaliação, conversando com as pessoas do meu convívio e que caminham conosco e devemos tomar essas decisões nos próximos dias, tanto na majoritária no sentindo de apoio, quanto a possível mudança de partido”, confirmou.

O vereador disse que não tem nenhuma rusga com o pré-candidato do União Brasil, mas reforçou que, atualmente, as chances de apoiá-lo nas eleições são ‘muito pequenas’.

“Eu não tenho nenhum tipo de relação com o Botelho. Se eu acreditasse ele era a melhor opção, eu não teria apoiado e defendido o Fábio nessas prévias que houveram. Na prática, eu queria defender um projeto que trouxesse solução de que era o melhor projeto, eu acho que não deveria escolher ninguém por conveniência. Preciso olhar para esses projetos e avaliar o que vai ser melhor para Cuiabá. Eu não vou defender o que não acredito, isso não faz parte do meu perfil”, reiterou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet