Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:07:02
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2024 às 12:18

ATENÇÃO AOS PRAZOS

Mais de 200 mil pessoas precisam regularizar o título para votar neste ano

Eleitores começaram a buscar atendimento com antecedência, já que o prazo termina em 08 de maio

Leiagora

Mais de 200 mil pessoas precisam regularizar o título para votar neste ano

Foto: Assessoria

Para conseguir votar nas Eleições Municipais deste ano, 202.993 pessoas precisam regularizar o título eleitoral em Mato Grosso. Elas estão com o título cancelado e têm até o dia 08 de maio para resolver a pendência. 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destaca a importância da regularização do título a tempo das eleições unicipais 2024. 

“Quem está com o título cancelado ou possuir alguma outra pendência precisa se atentar ao prazo do fechamento de cadastro, que será em 08 de maio. Procurando o atendimento com antecedência, é possível evitar filas e possíveis congestionamentos nos sistemas, em função da sobrecarga gerada pela grande procura na véspera do fechamento. Pedimos que não deixem para a última hora e consigam resolver a situação para participar do processo democrático”, convoca.

Serviço

Para regularizar o título eleitoral cancelado, basta acessar o site do TRE-MT ou procurar um Cartório ou Posto Eleitoral mais próximo. A situação também pode ser consultada no site ou no aplicativo e-Título, que pode ser baixado para Android e iOS. Qualquer dúvida, a Ouvidoria Eleitoral está à disposição pelo 0800 647 8191.

Atualmente, Mato Grosso possui 2.494.593 pessoas aptas ao voto. Deste total, 2.054.847 já cadastraram a biometria, ou seja, 82,37%. Já o restante, 439.746, ainda precisa procurar a Justiça Eleitoral para ter a biometria coletada, o que corresponde a 17,63%.

A biometria é uma importante ferramenta, que garante mais segurança ao eleitor e à eleitora no momento do voto. Por meio do reconhecimento da digital, é impossível que uma pessoa vote no lugar da outra, o que praticamente elimina qualquer erro humano que possa ocorrer no momento de identificar a pessoa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet