Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:01:53
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/02/2024 às 09:58

CABE RECURSO

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro na Espanha

Tribunal espanhol considerou que existem provas que comprovam o crime sexual

Brasil de Fato

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro na Espanha

Foto: JORDI BORRAS / AFP

O jogador de futebol Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo estupro de uma mulher no banheiro de uma casa noturna. O crime ocorreu em Barcelona, na Espanha, no dia 31 de dezembro de 2022, e o ex-atleta da seleção brasileira já estava preso preventivamente há mais de um ano.

"A vítima não consentiu e há evidências suficientes, além do depoimento da denunciante, que permitem que o estupro seja considerado comprovado", declarou o tribunal. A Corte destacou ainda que "para a existência de agressão sexual não é necessário que ocorram lesões físicas, nem que haja provas de oposição heroica por parte da vítima".

A sentença também inclui cinco anos de liberdade supervisionada e nove anos de afastamento da vítima, a quem Daniel Alves terá que indenizar com o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). O jogador também deverá arcar com as custas do processo.

A sentença foi proferida duas semanas após o fim do julgamento. A defesa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e ao Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, o ex-jogador será mantido em regime fechado.

"A versão e o sofrimento da vítima foram reconhecidos", disse o advogado David Sáez, membro da equipe de acusação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet