Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:09:36
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2024 às 08:06

DISCORDÂNCIA

Juarez Costa não concorda que MDB lance candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá

O deputado federal diz que respeita a indicação do presidente municipal do partido, mas defende apoio a Botelho

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Juarez Costa não concorda que MDB lance candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Juarez Costa (MDB) não concorda com a tese do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá, de lançar candidatura própria na Capital, mas admite que para o partido sair como cabeça de chapa seria vantajoso.

Na semana passada, Faiad defendeu  o nome do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato do partido para o pleito deste ano. Outro que também está sendo cotado é o ex-deputado federal Valtenir Pereira (MDB).
 
“O papel do Faiad como presidente do partido do município de Cuiabá está correto, só que eu tenho a minha posição tomada, de apoio ao Botelho. O partido é assim, ele conversa, dialoga, mas cada um tem a sua opinião e ela tem que prevalecer. Aqui já está falado isso há mais de ano, que eu apoio o Botelho. Por conhecê-lo, por ter um grande carinho por ele, por entender que é o melhor para a Cuiabá”, pontuou o congressista na manhã desta quinta-feira (22).
 
Apesar de respeitar a indicação do presidente municipal, Juarez defende que a decisão da sigla, pensada de forma estratégica, deve prevalecer. 
 
“A atitude que ele tomar será respeitada, assim como eu tenho minha opinião - quero que respeitem minha opinião - vou respeitar dele. Mas acho que, para mim, o caminho mais viável seria o MDB apoiar o Botelho. Se não acontecer tudo bem, mas acho que nós vamos trabalhar para isso”, concluiu.
 
Faiad foi chancelado como presidente municipal do MDB na semana passada. Seu nome foi escolhido como uma espécie de consenso entre os grupos dos parlamentares liderados pela deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Emanuelzinho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet