Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:38:01
informe o texto

Notícias / Política

25/02/2024 às 12:24

ELEIÇÕES 2024

Candidatura de Diego pelo Republicanos é uma forma de afastar o partido de Eduardo Botelho

A análise foi feita por Abílio Brunini que garante ter conversado com Diego sobre o tema

Paulo Henrique Fanaia e Marina Martins

Candidatura de Diego pelo Republicanos é uma forma de afastar o partido de Eduardo Botelho

Foto: Amanda Garcia / Leiagora

Uma possível candidatura do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) à Prefeitura de Cuiabá não seria uma forma de tirar votos de Abílio Brunini (PL), mas sim distanciar o Republicanos do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que é pré-candidato pelo União Brasil. Esta é a forma como Abílio enxerga todo o contexto político em que Diego deixa seu nome à disposição para uma disputa majoritária.
 
O pré-candidato do Partido Liberal conversou com a reportagem do Leiagora e fez uma análise política da possível candidatura de Diego, que antes de ser deputado estadual foi vereador e parceiro político de Abílio na Câmara de Cuiabá.
 
De acordo com Brunini, Diego já lhe confessou que não deseja apoiar Eduardo Botelho, haja vista que defende projetos antagônicos do presidente da Assembleia Legislativa, vendo em Botelho uma espécie de continuidade à gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
 
“O Diego não quer ir para o lado do Botelho, ele já me confessou: ‘não posso ir pro lado do Botelho de jeito nenhum’. Temos uma história juntos. Ele combate muita coisa que o Botelho representa, que é a continuidade de Emanuel. E às vezes a saída que ele tem é ele sempre colocar: ‘então meu partido tem que ter uma candidatura majoritária’ pra ele não ter que apoiar o Botelho. Eu vejo que é uma ação estratégica dele. Eu mesmo falei pra ele: ‘Diego, eu não gostaria que você viesse numa disputa contra mim. Aí ele falou: ‘não, não é isso que eu tô fazendo. O que eu tô fazendo, de certa forma, até te ajuda. Eu não quero o Republicanos com o Botelho’. Ele deixou isso pra mim muito claro”, afirmou Abílio.
 
Em maio do ano passado, quando ainda se discutia quem seria o pré-candidato do União Brasil, Eduardo Botelho ou Fábio Garcia, o deputado Diego Guimarães colocou o nome à disposição do partido Republicanos para ser o cabeça de chapa na sigla.
 
Neste ano, logo que o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, bateu o martelo e escolheu Botelho como pré-candidato do partido, a análise política geral é de que o Republicanos estaria ao lado de Botelho, haja vista que o vice-governador Otaviano Pivetta é um grande aliado de Mauro Mendes e um dos mandachuvas do Republicanos.
 
Todavia, Diego não perdeu tempo e continuou dizendo que seu nome está à disposição para encabeçar a chapa do partido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet