Cuiabá, sábado, 13/04/2024
17:46:08
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2024 às 13:09

MINIMIZOU

Mendes acredita que 'tempo' pode fazer Garcia apoiar Botelho para prefeito de Cuiabá

Para ele, a imprensa está “transformando pequenos detalhes como se fosse a grande decisão que vai mudar o planeta, o universo e Cuiabá”

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes acredita que 'tempo' pode fazer Garcia apoiar Botelho para prefeito de Cuiabá

Foto: Angélica Gomes/ VG Notícias

O governador Mauro Mendes (União) minimizou a “rusga” entre o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho por conta da eleição municipal de Cuiabá. O gestor se esquivou de tecer qualquer comentário sobre a possibilidade de o integrante do primeiro escalão estadual não apoiar o parlamentar na corrida pelo comando do Alencastro no pleito deste ano, e disse que o momento é de discutir Cuiabá e não apoios.

Para ele, a imprensa está “transformando pequenos detalhes como se fosse a grande decisão que vai mudar o planeta, o universo e Cuiabá”.

“O problema de Cuiabá é muito mais grave, muito mais relevante, do que ficar discutindo apoio de A e apoio de B, vice e etc e tal. Vamos discutir Cuiabá, o grave problema que essa cidade tem e quais as soluções. Essa que tem que ser a grande discussão nesse momento, e não ficar discutindo se A ou B apoia aqui ou ali”, disse na manhã deste sábado (24).

Vale lembrar que, Fabio foi preterido por Botelho dentro do União Brasil. Ambos queriam ser o candidato do partido a prefeito de Cuiabá e vinham trabalhando para tanto desde o ano passado.

Na semana passada, contudo, o governador escolheu o parlamentar para representar a agremiação na corrida eleitoral, e Garcia não tem feito questão de esconder a sua chateação.

Nos bastidores, inclusive, já é ventilada a possibilidade de o secretário vir a apoiar o deputado federal Abílio Junior à Prefeitura da Capital. O próprio integrante do primeiro escalão estadual disse que “irá discutir Cuiabá com quem quiser discutir Cuiabá”, dando a entender que isso, de fato, pode ocorrer.

Mendes, contudo, afirma que no tempo certo tudo pode se ajeitar. “Isso vai ter tempo para definir. [...] Nada melhor do que o tempo”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet