Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:37:52
informe o texto

Notícias / Polícia

26/02/2024 às 13:15

ESTÁ INTERNADO

Casal é preso acusado de tentativa de homicídio contra PM em zona rural de MT

Militar foi atropelado ao filmar caminhão boiadeiro carregado de animais tombado em estrada

Amanda Garcia

Casal é preso acusado de tentativa de homicídio contra PM em zona rural de MT

Foto: Foto: PMMT

Um casal, não identificado, foi preso acusado de tentar matar um policial miliar atropelado na zona rural de São Lourenço de Fátima (209 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (25). Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu no momento em que o militar filmava um caminhão boiadeiro carregado de animais que estava tombado em uma estrada da região.

Conforme o registro, testemunhas relataram que, ainda no período da manhã, a vítima havia passado por um caminhão boiadeiro carregado de gado, que estava tombado na região, ocorre que, por volta das 15h, o veículo encontrava-se no mesmo lugar, sem ninguém aos arredores.

Informações repassadas aos policiais dão conta de que o veículo estava no local desde às 17h do dia anterior, ainda no sábado.

Diante dos fatos, a vítima passou a gravar o veículo no intuito de repassar à polícia ambiental para as devidas providências. Pouco tempo depois, o casal de suspeitos chegou em uma caminhonete preta e desferiram xingamentos contra o policial, momento que se identificou como militar.

Na ocasião, os suspeitos jogaram o veículo em alta velocidade de forma brusca e passou por cima do militar, que em ato contínuo na tentativa de se defender, realizou um disparo na direção do veículo, contudo, mesmo assim, foi atropelado.

Além disso, a vítima informou que nesse momento, teve sua arma subtraída pelos suspeitos, que fugiram em seguida sentido ao município de Santo Antônio do Leverger (33 km da Capital).

Durante diligências, o casal foi localizado em uma região entre o distrito de Agrovila das Palmeiras e Barão de Melgaço. Após vistoria, a pistola do militar foi localizada no interior da caminhonete.

A vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Regional do município, onde encontra-se internado. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet