Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:39:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/02/2024 às 14:41

DESCUMPRIMENTO DE CAUTELARES

Bezerra vai a supermercado com segurança e MP pede novamente revogação de domiciliar

O novo requerimento emitido nesse domingo (25), destaca que o réu realizou diversos deslocamentos não autorizados

Eloany Nascimento

Bezerra vai a supermercado com segurança e MP pede novamente revogação de domiciliar

Foto: reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso solicitou novamente a revogação da prisão domiciliar de Carlos Alberto Bezerra, denunciado pelo feminicídio da ex-companheira Thays Machado e homicídio qualificado do namorado dela, Willian Cesar Moreno. O novo requerimento emitido nesse domingo (25), destaca que o réu realizou diversos deslocamentos não autorizados, inclusive em supermercados na Capital.

“Chegou ao nosso conhecimento, também, que no período em que esteve tornozelado cumprindo prisão domiciliar, o réu Carlos Alberto fez diversos deslocamentos não autorizados pelo juízo, inclusive comparecendo a supermercados da cidade, ladeado por segurança armados, representando uma afronta à justiça e à sociedade, e uma ameaça aos familiares e testemunhas do processo”, diz trecho do documento assinado pelo promotor Jaime Romaquelli.

Esse não foi o primeiro pedido de revogação do MP, no dia 21 deste mês o promotor requereu a anulação da prisão domiciliar e pediu que Bezerra volte ao regime fechado e alegou que o laudo apresentado pela defesa possui uma confiabilidade "extremamente duvidosa" e não aponta qualquer situação de debilidade por motivo de doença grave. A defesa pediu a prorrogação da domiciliar alegando uma cirurgia de cataratas.

Em novo pedido, Romaquelli  pontua o descumprimento das cautelares e pede novamente a revogação da prisão domiciliar, bem como o relatório da unidade responsável pelo acompanhamento do monitoramento. 

“Há necessidade de que venha aos autos comprovação dessas informações e, para tanto,  após a revogação da prisão domiciliar, requeremos sejam requisitadas à unidade responsável pelo acompanhamento do monitoramento eletrônico que apresente relatório detalhado sobre todos os deslocamentos feitos por Carlos Alberto no período do dia 21 de novembro até a revogação da decisão, bem como sobre eventuais interrupções no funcionamento da tornozeleira decorrentes de descarregamento ou violações, finalizou o promotor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet