Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:29:13
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2024 às 08:45

'ME DEU UMA RASTEIRA'

Júlio afirma que Mauro Carvalho só conseguiu a presidência do PRD por causa de pressão de governador de Goiás

O deputado ainda disse que recebeu uma rasteira de Carvalho pois estava tudo certo que Campos seria o líder do partido em Mato Grosso

Paulo Henrique Fanaia

Júlio afirma que Mauro Carvalho só conseguiu a presidência do PRD por causa de pressão de governador de Goiás

Foto: AL/MT

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que o ex-colega de partido, Mauro Carvalho (PRD) só conseguiu a presidência estadual do Partido da Renovação Democrática por meio de uma pressão feita pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO) em cima do presidente nacional o PRD Ovasco Resende.
 
Classificando a atitude de Carvalho como uma “rasteira”, Júlio disse durante entrevista concedida ao Programa Tribuna da Rádio Vila Real nesta sexta-feira (1º) que ele, Dilmar Dal Bosco (União), Kássio Coelho (PRD) e Neurilan Fraga (PRD) tinham a garantia de Ovasco que eles teriam o comando do partido, porém, em 48h tudo mudou e em uma ligação Ovasco disse que a presidência ficaria a carga de Mauro Carvalho.
 
“Mauro Carvalho me deu uma rasteira. Política é isso. Quando estivemos em São Paulo que o Ovasco falou que íamos compor a executiva eu, Dilmar, Kássio, Neurilan e outras lideranças, saímos confirmados. Para nossa surpresa, 48h depois ele liga comunicando que houve uma pressão do governador de Goiás, Caiado que queria que o partido fosse entregue ao Mauro Mendes através do Mauro Carvalho. Que entre eu, Botelho e Dilmar ele prefere ficar com o Mauro Carvalho”, disse Júlio Campos.
 
Logo que foi anunciada a fusão entre o PTB e o Patriota, os irmãos Campos, Dilmar Dal Bosco e Kássio Coelho lutaram para conseguir a liderança do PRD em Mato Grosso. A ideia principal era formar uma grande aliança para apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (União) para a prefeitura de Cuiabá, com a possibilidade até mesmo de filiar o presidente da Assembleia Legislativa na nova sigla.
 
O grupo se reuniu diversas vezes com o presidente nacional do PRD que chegou a garantir a eles a presidência. Todavia, em uma guinada do destino que só a política sabe fazer, o comando do PRD ficou a cargo do suplente de senador e ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, homem de confiança e braço direito do governador Mauro Mendes (União).
 
A surpresa aconteceu não só pela escolha de Carvalho como chefe estadual do partido, mas também pelo fato de que semanas antes ele teria dito que iria se afastar um pouco da política para cuidar das empresas. Desta forma, o PRD em Mato Grosso está sendo visto como uma espécie de “puxadinho do União Brasil”, algo que Mauro Carvalho nega veementemente.
 
Júlio finaliza a entrevista garantindo que o PRD não é comandado por Mauro Mendes através de Carvalho, mas afirma que nunca entendeu a jogada do suplente de senador que afirmou sair da política, mas logo depois assumiu a presidência da nova sigla.
 
“Hoje o PRD é um aliado incondicional nosso [União Brasil]. Não acredito que o Mauro Mendes dita as regras do PRD, mas ele [Mauro Carvalho] é um homem de absoluta confiança do Mauro Mendes. Não entendi essa jogada do Mauro Carvalho, é estranha, mas como eu sou parte interessada nesse processo, eu prefiro nem comentar”, depois de comentar o caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet