Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:36:29
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2024 às 18:28

AFASTAMENTO NÃO BASTA

Vereador pede prisão de Emanuel: ‘Pode voltar à cena do crime’

Dilemário usou a tribuna nesta terça-feira para fazer o apelo ao Ministério Público

Paulo Henrique Fanaia

Vereador pede prisão de Emanuel: ‘Pode voltar à cena do crime’

Foto: Câmara de Cuiabá

Sempre polêmico, o vereador Dilemário Alencar não perdeu tempo e pediu a prisão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afastado do cargo desde segunda-feira (4) em virtude de uma decisão lproferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva. O parlamentar usou a tribuna da Câmara para fazer o apelo ao Ministério Público.
 
“É importante prender o prefeito afastado Emanuel Pinheiro sob pena dele voltar à cena do crime. Não é mais possível que Emanuel retorne para a Prefeitura de Cuiabá. Esse é o segundo afastamento dele. Somente nessas operações foi apontado um desvio nos cofres públicos de mais de R$ 151 milhões. A gestão do prefeito tem que ser responsabilizada por tudo que vem ocorrendo de negativo na saúde de Cuiabá”, disse Dilemário na manhã desta terça-feira (5).
 
Na decisão que afastou o prefeito do cargo pelo prazo de 180 dias, o desembargador se baseou nas operações policiais que foram deflagradas na Capital, especialmente as que tiveram a Secretaria de Saúde do município como alvo.

O magistrado acatou um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que afirma que o chefe do Executivo Municipal é líder de um grupo criminoso que desviou milhões dos cofres públicos por meio de esquemas na saúde.
 
No pedido, o MP chamou atenção ao rombo de R$ 1,2 bilhões apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet