Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:56:57
informe o texto

Notícias / Política

05/03/2024 às 18:45

MERECEU

Fábio Garcia avalia afastamento de Emanuel Pinheiro como uma ‘infelicidade’ para Cuiabá

Secretário-chefe da Casa Civil destacou que a gestão de Emanuel sempre esteve envolvida em escândalos de corrupção

Amanda Garcia

Fábio Garcia avalia afastamento de Emanuel Pinheiro como uma ‘infelicidade’ para Cuiabá

Foto: Reprodução

Apesar de lamentar o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de suas atividades frente à Capital, o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), afirmou que o gestor está apenas ‘colhendo o que plantou’.

Sem comentar a fundo a decisão que afastou o emedebista, Garcia destacou que a gestão de Emanuel sempre esteve envolvida em escândalos de corrupção, ou seja, afastando qualquer ‘surpresa’ perante a medida proferida pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Ele está colhendo o que plantou. Eu não vi detalhes da decisão, mas é uma gestão recheada escândalos de corrupção e o seu afastamento ocorre justamente por isso, corrupção na saúde pública. É obvio que essa situação é uma infelicidade para Cuiabá, ver o prefeito sendo afastado por corrupção, quem paga o preço é a própria cidade. Portanto, o que a gente espera é que isso não se repita na próxima gestão”, disparou à imprensa nesta segunda-feira (4).

Na ocasião, Fabio ainda comentou sobre a polêmica envolvendo o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a reprovação dos balancetes do emedebista, e ainda apontou um rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas de Cuiabá.

Ao avaliar o cenário, Garcia enfatizou que caso os parlamentares sigam com a recomendação técnica do TCE, tudo indica que os balancetes do gestor também serão rejeitados pela Casa de Leis.

A expectativa é de que as contas de Emanuel sejam votadas até o dia 4 de abril, conforme o vereador relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, Demilson Nogueira (PP).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet