Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:14:00
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2024 às 08:32

CORRUPÇÃO SEM FIM

Vídeo | Emanuel faz vítimas e destruiu saúde de Cuiabá, afirma Abílio

Deputado federal lembra que CPI na Câmara Municipal apontava sequência de irregularidades

Leiagora

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Emanuel faz vítimas e destruiu saúde de Cuiabá, afirma Abílio

Foto: Câmara Federal

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirma que a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), promoveu o sucateamento dos serviços de saúde da Capital tendo a corrupção sacrificado a população mais pobre.
 
"A corrupção patrocinada pelo atual prefeito e seu grupo político esvaziou o estoque de medicamentos, impôs falta de médicos nas unidades de saúde e não proporcionou aos profissionais da saúde boas condições de trabalho para prestar com eficiência serviços ao trabalhador. Muitas vidas foram perdidas por esses desmandos agora devidamente comprovados", afirmou o parlamentar.
 
Enquanto vereador por Cuiabá, Abilio presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que concluiu por graves indícios de irregularidades no gerenciamento da saúde pública pelo prefeito Emanuel. Uma das descobertas foi o inchaço de indicações feitas pelos vereadores para preenchimento de cargos comissionados sem a observância de critérios técnicos.
 
Houve ainda o apontamento, pela CPI, de emergências fabricadas para justificar dispensa de licitação para empresas que mantinham prévio acordo com o município, o que configura fraude administrativa. Toda a documentação foi remetida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE).
 
O prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo por ordem do desembargador Luiz Ferreira da Silva. A decisão dada na segunda-feira (4) atendeu pedido do Ministério Público que acusa o prefeito de chefiar uma organização criminosa, em conluio com secretários municipais e assessores diretos, para promover desvio de dinheiro em contratos firmados na saúde.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet