Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:07:44
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2024 às 17:33

ESPERANDO NA JANELA

Luiz Fernando garante filiação no União na próxima semana e revela planos ousados

O parlamentar quer participar do diretório municipal da sigla e ajudar a montar a equipe do União para as eleições deste ano

Paulo Henrique Fanaia

Luiz Fernando garante filiação no União na próxima semana e revela planos ousados

Foto: Assessoria

O vereador por Cuiabá, Luiz Fernando (Republicanos) tem pressa para se filiar ao União Brasil, isso porque, o parlamentar já está pensando de forma ousada, e quer integrar o diretório municipal da sigla na Capital. O vereador garantiu que sua filiação deve ocorrer já na semana que vem, momento em que a janela partidária estará aberta para os membros do legislativo municipal.
 
“Ontem estive na Casa Civil e falei com o Fábio Garcia e com a Gisela Simona e depois com o governador. Acredito que nos próximos dias vai ser anunciada [a filiação no União Brasil], ainda na primeira semana da abertura da janela [partidária]. Até porque eu quero fazer parte do diretório e ajudar a montar essa equipe”, afirmou o parlamentar nesta terça-feira (5).
 
Já falando como um filiado do União, o vereador crava apoio ao candidato do partido nas eleições municipais da Capital, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Antes da decisão tomada pelo governador, Luiz Fernando apoiava o pré-candidato Fábio Garcia.


A partir desta quinta-feira (7) começa o período de Janela Partidária, momento em que os candidatos que tenham mandato podem trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade. Para as eleições municipais deste ano, somente os vereadores com mandato podem utilizar este período, que vai até o dia 5 de abril.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet