Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:26:35
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2024 às 10:24

NO LIMITE

Emanuel tenta convencer governistas, mas oposição aposta em abertura de processante com 13 votos

Ao que parece, a madrugada foi de intensas negociações

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Emanuel tenta convencer governistas, mas oposição aposta em abertura de processante com 13 votos

Foto: Câmara de Cuiabá

O grupo oposicionista na Câmara de Cuiabá cita intensa articulação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) junto aos vereadores governistas durante a madrugada, mas espera que o pedido de abertura de Comissão Processante contra o gestor seja instaurada no limite da votação, com o apoio ao menos de 13 parlamentares.

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), acredita que o pedido será aprovado por 15 votos. “A base está se esfarelando diante de tantos escândalos. Agora, não é mais ser de oposição ou governista, agora é olhar para Cuiabá. Estamos a seis meses da eleição e isso também pesa, os dois últimos presidentes da Casa não se reelegeram na eleição passada, o vereador Toninho, que foi o mais votado não voltou. Agora precisamos ser leais ao povo”, disse antes da sessão ordinária desta quinta-feira (12).

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), por sua vez, afirma que há dois parlamentares da base do prefeito que parece terem desistido de votar contra o emedebista. Diante disso, aposta que a Comissão será instaurada com 13 votos.

“Hoje passa, se não passar é porque a madrugada de negociações foi intensa, pois até ontem, fazendo as contas, a comissão estava instaurada. Eram 15 votos, mas dois estavam balançando. Eu soube que a madrugada de negociações foi intensa, mas acredito que vai passar porque a opinião pública já se manifestou”, explicou.

O vereador Felipe Corrêa (Cidadania), autor do pedido de instauração de Comissão Processante, chama a atenção da população para o posicionamento de casa parlamentar.

“O prefeito convidou muita gente para conversar. Fica a importância do cidadão se atentar sobre quem é quem, [...] e dar a resposta nas urnas em outubro”, completou.

Por outro lado, o vereador sargento Vidal (MDB) sai em defesa do prefeito e afirma que votará contra a instauração da processante. O parlamentar vai mais além e  nega que a base governista não está se esfacelando.

“De forma alguma. Pelo menos no que depender de mim não. Eu sou fiel, sou da base, sou do partido e tenho caráter. Eu tenho projeto para mostrar para população. Agora, quem não tem projeto fica aí tentando prejudicar uma gestão que está indo muito bem”, criticou.

Apesar de ser do mesmo partido, o vereador Rogério Varanda (MDB) não comunga da mesma opinião que Vidal, e garante que votará pela abertura do processo na Casa de Leis.

“Olha, é uma decisão que nós estamos tomando junto com o povo. Se o povo quer que vote favorável, seremos favoráveis. A votação é hoje, mas o povo quer. O povo quer que vota, não é isso? Eu acredito no meu voto. O restante vamos aguardar”, disse.

O pedido de abertura de comissão processante será votado na sessão ordinária desta terça-feira (12). O documento é baseado nas investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) que colocam Emanuel como líder de uma organização criminosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet