Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:04:34
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2024 às 11:02

​NOVO PARÂMETRO

Rejeição de Abilio cai 5% de acordo com MT Dados, mas ainda é a maior entre pré-candidatos

Pré-candidato do PL ainda é rejeitado por 22% do eleitorado, mas margem vem diminuindo

Jardel P. Arruda

Rejeição de Abilio cai 5% de acordo com MT Dados, mas ainda é a maior entre pré-candidatos

Foto: Helder Douglas

A primeira rodada de 2024 da pesquisa do Instituto MT Dados para disputa pela Prefeitura de Cuiabá aponta o pré-candidato do PL, deputado federal Abilio Brunini, com maior índice de rejeição, com 22% do eleitorado, tendo afirmado que não votaria nele de jeito nenhum.

Contudo, isso significa uma redução de 5% do índice de rejeição em comparação a rodada passada de pesquisas do instituto, realizada em outubro de 2023, quando 27% das pessoas ouvidas pelo instituto diziam não votar nele de jeito nenhum.

Vale destacar que, em 2023 as pesquisas eleitorais não precisavam ser registradas para serem divulgadas e, portanto, não precisavam seguir todos os parâmetros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Do outro lado, o primeiro colocado nas intenções de voto, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), aparece com o segundo menor índice de rejeição, com 5% dos entrevistados dizendo que não votariam nele de jeito nenhum.

Menos rejeitados que Botelho, de acordo com o MT Dados, somente Marcos Ritella (PRD) e Ulysses Moraes (Podemos), com 4% de rejeição cada um. Os outros pré-candidatos do pleito ficaram em um patamar intermediário,  com Juca do Guaraná (MDB) marcando 14%, Lúdio Cabral (PT) com 13% e José Roberto Stopa (PV) com 8%.

A pesquisa do MT Dados ouviu 1.060 eleitores de Cuiabá, entre os dias 7 e 10 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet