Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:56:05
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2024 às 12:36

PATROLADO

Stopa retira ameaça e Emanuel confirma Junior Leite de volta à gestão

De acordo com o vice-prefeito, na tarde de ontem ele e Emanuel tiveram uma conversa franca onde todas as arestas foram aparadas

Paulo Henrique Fanaia

Stopa retira ameaça e Emanuel confirma Junior Leite de volta à gestão

Foto: Davi Valle / Secom

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) terá que engolir Junior Leite na administração da Capital novamente. O seu retorno para a gestão foi confirmado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com o prefeito, Leite volta para o staff, mas não para a Limpurb: "Ele vai ser aproveitado no staff. Eu já tinha conversado com ele há um mês atras, ele volta, eu tô vendo a área, tô montando ainda com meu grupo, com vereadores, com o Stopa e vamos dar sequência, vamos tapar buracos, vamos recapear a cidade", afirmou o prefeito.


Na semana passada, o integrante da gestão municipal havia garantido que renunciaria a sua função de Secretário de Obras, caso Junior Leite fosse readmitido pelo chefe do Executivo Municipal.  Ele deixou a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) assim que Emanuel foi afastado pelo judiciário de Mato Grosso.

A ameaça foi feita quando o emedebista reassumiu o comando do Palácio Alencastro, após ficar três dias afastado da função de prefeito por determinação judicial.

Ao que parece, contudo, Stopa retirou a ameça após conversar com o prefeito e aparar todas as arestas. “Pacificamos, estudamos, sentei com prefeito e fizemos um planejamento até dezembro. Falamos sobre isso [a volta de Junior Leite], tivemos uma conversa transparente. Eu tenho minhas questões com o Junior Leite. O Emanuel é apaixonado por ele e eu não, mas ele não voltar para a Limpurb a gente vai organizar, é ponto de vista diferente. Isso não dá briga, não dá falta de respeito. Eu tenho conversa com o Emanuel e que fique registrado, falei abertamente com o prefeito, nós brigamos pelo bem da cidade e isso é normal”, disse Stopa em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira (14).
 
Stopa fica na secretaria de Obras?
 
Se depender do prefeito Emanuel Pinheiro, a resposta é sim. Durante a entrevista, o chefe do Executivo Municipal afirmou que Stopa só não volta para a secretaria se ele for candidato a prefeito da Capital.
 
“No fim do mês farei mudanças no secretariado, vou aproveitar que vai sair Renivaldo Nascimento e o Marcream e vou fazer uma reforma nas secretarias. Se o Stopa não for candidato ele fica na Secretaria de Obras”, disse o prefeito Emanuel.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet