Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:29:50
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 13:11

QUEM MANDA É O CHEFE

Rosana nega retirada de pré-candidatura e afirma que definição do PL em Sinop sai até amanhã e pelas mãos de Valdemar

A ex-prefeita ainda escancarou o racha dentro do partido e garantiu que seu grupo não irá apoiar Roberto Dorner caso ele se filie na sigla

Paulo Henrique Fanaia

Rosana nega retirada de pré-candidatura e afirma que definição do PL em Sinop sai até amanhã e pelas mãos de Valdemar

Foto: Reprodução Instagram

A definição sobre a candidatura majoritária do Partido Liberal (PL) em Sinop deve sair até quinta-feira (21) e quem vai bater o martelo será o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A informação foi confirmada pela suplente de senadora Rosana Martinelli em entrevista ao Leiagora na manhã desta quarta (20).

A ex-prefeita negou que tenha retidad a sua pré-candidatura e garantiu que seu grupo político não vai apoiar a reeleição do prefeito Roberto Dorner (Republicanos). 

Diante disso, ela deixa nítido que há um raxa no partido. Isso, porque parte da legenda no município defende candidatura própria, e parte quer uma aliança com o atual gestor que buscará permanecer no comando no pleito deste ano. Esse outro grupo, inclusive, estaria articulando para garantir a filiação de Dorner no PL.

Além de Rosana, também são cotados para encabeçar uma chapa para a disputa majoritária o vice-prefeito Dalton Martini e pela recém filiada Mirtes Grotta.


A situação no município está tão crítica, que desde ontem (19) diversas lideranças mato-grossenses do PL estão reunidas em Brasília para tratar sobre as composições em Sinop. 
 
Acontece que o grupo liderado por Rosana não apoia o atual prefeito e defende que o PL tem nomes fortes o suficiente para tirar Dorner da gestão municipal. Tanto é que, em setembro de 2023, quando Rosana lançou sua pré-candidatura, o ponto crucial era construir um projeto contra o atual prefeito.
 
“Sempre trabalhei como presidente do partido lá em Sinop para consolidar uma candidatura forte e importante. O Dalton se filiou, a Mirtes filiou e são pessoas importantes que têm condições de trabalhar na prefeitura e por Sinop. O PL está muito privilegiado porque temos bons nomes pra candidatura. O nosso grupo permanece com o mesmo pensamento de não apoia-lo [Roberto Dorner]. Ele vindo [para o PL] vai ter uma dificuldade desse grupo. Ele não vai ter esse grupo apoiando ele”, garantiu Rosana.

Ter o comando da maior cidade do Norte de Mato Grosso é um ponto estratégico para o Partido Liberal, afinal, é nessa região que se concentra o maior grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de ser um polo econômico muito forte no estado.
 
O PL está com pressa
 
Embora o senador Wellington Fagundes (PL) tenha dito que a definição do PL em Sinop deve acontecer até o dia 17 de abril, data em que o ex-presidente Jair Bolsonaro visita a cidade, Rosana diz que esse prazo é bem mais curto.

Para ela, essa decisão tem que ocorrer até o dia 5 de abril, último dia da janela partidária, razão pela qual, toda a cúpula estadual do partido foi até Brasília se reunir com Valdemar.
 
“Tem que decidir até o dia 5. Estamos trabalhando justamente isso, pra entrar em um consenso e se ele [Dorner] vem pro partido ou não. Até amanhã com certeza, ou depois de amanhã tem que sair essa decisão. Vamos sentar aqui com a Mirtes, com o Dalton, todos são pré-candidatos, e tem que entrar num consenso. Quem vai decidir será o Valdemar”, afirmou Martinelli.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet